Hackers derrubam sites do DF em resposta ao fechamento do Megaupload

Pouco mais de cem páginas ficaram inacessíveis por cerca de uma hora na madrugada.



Os hackers do grupo Annonymous derrubaram os sites com o domínio df.gov.br na madrugada deste sábado (21). Pouco mais de cem páginas do domínio foram bloqueadas pelos hackers, que divulgaram a lista no Twitter.

O ataque, que ocorreu por volta das 3h e deixou as páginas do governo do DF inacessíveis por cerca de uma hora, é uma resposta ao fechamento do site de compartilhamento de arquivos Megupload. Os sites já voltaram a funcionar normalmente.

Na última quinta-feira (19), promotores federais do Estado da Virgínia, nos Estados Unidos, fecharam o Megaupload.com - uma das maiores sites do mundo de armazenamento de arquivos. O fundador do site foi acusado de violar as leis da pirataria.
A empresa é acusada de custear detentores de direitos autorais por mais de US$ 500 milhões (R$ 881 milhões) em receitas perdidas de filmes pirateados e outros conteúdos.

Desde então, o grupo de hackers Annonymous começou a atacar sites das autoridades oficiais de alguns países.

Os primeiros alvos foram as páginas eletrônicas do FBI e do ministério da Justiça dos Estados Unidos, que ficaram inacessíveis durante boa parte da sexta-feira (20).

Em seguida, os internautas invadiram e bloquearam o site da gravadora Universal Music, também na sexta-feira.

O Anonymous afirmou, por meio de um blog, que o ataque também tinha como alvo o site da Casa Branca e da Hadopi, autoridade francesa encarregada da luta contra o download ilegal.

Post Relacionados

Hackers derrubam sites do DF em resposta ao fechamento do Megaupload Administrador Rating: 5

Nenhum comentário: